CARTA À MINHA TERAPEUTA


Como tudo começou?

Bom, aquele velho ditado de que só se procura ajuda “pela dor ou por amor” será sempre verdade, no meu caso foi pela dor, te procurei devido ao câncer de estomago que tive em 2015, fiz a cirurgia, depois quimioterapia em 2016 e hoje só acompanhamento pois está tudo bem.

O grande questionamento foi “Porque comigo? ”. O que eu fiz de errado para merecer isso? Procurava matérias para explicar o que podia ter causado, já que não tinha nenhum caso da doença na família, foi quando li e entendi que eu mesma tinha causado essa dor para mim, depois de muita magoa, raiva, vitimização e culpa, percebi que eu tinha feito tudo aquilo comigo.

Foi quando numa conversa no Centro Espirita que estudo, me indicaram você. Eu achava que em uma consulta, tudo iria se resolver, quando você falou em dois anos, pensei em desistir na hora. Mas algo não me deixa mais desistir de nada nessa vida.

Para mim, você é diferente de todas as terapias que fiz na minha vida. Está sendo uma luz, agradeço sempre por estar na minha vida e com a sua abordagem firme, objetiva e direta, para realmente me fazer refletir sobre a vida e tantas outras coisas que ouvi e não queria, é o que está me ajudando.

Os processos de terapias não são fácies no começo, claro. Quando se ouve algo que não quer, mas que é verdade, esse ponto sim foi tenso pois eu sei que não queria ver os meus erros e problemas, a aceitação é lenta em alguns casos.

Mas posso dizer que tudo isso tem sido intenso e maravilhoso, ainda sei que tenho muito o que fazer, resolver e aprender, ainda tenho umas quedas, ainda tenho o desejo de largar tudo e fugir, mas sei que esse é o meu velho “EU” brigando com meu novo “EU”.

Mas esse processo todo de terapia tem sido libertador, eu procurava e procuro me encontrar, saber quem sou eu, o que gosto, o que não gosto, quais minha forças e fraquezas e como lidar com elas, aprender a dizer não, aprender a fazer minha vontade, ser respeitada como mulher e ser humano, me encontrar, me melhorar, me conhecer, me transformar, ser feliz, esse é meu objetivo quando comecei essa jornada tão intensa e tantas outras coisas que ainda quero aprender/desenvolver/conquistar.

Quero viver a minha vida e não a dos outros. Quero realizar meus desejos e não o dos outros, quero ter a minha voz ouvida e não abafada pelos outros.

Quero olhar no espelho e ter orgulho de onde cheguei pois sei que tudo o que aconteceu lá no passado, foi para me tornar essa pessoa forte que sou hoje, eu já me amo e gosto de quem estou me tornando, restam apenas algumas arestas que quero aparar para realmente me olhar e sentir satisfeita comigo e sei que esse processo não é feito somente de uma pessoa (eu) mas sim do conjunto de todas as pessoas que estão a minha volta pois cada um tem uma lição para me ensinar.

Sei que todo caminho leva a algum lugar e eu quero encontrar o meu, quero ser protagonista da minha própria história.

Katia Tavares

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior 5 LEIS SOBRE PROSPERIDADE
Próxima O QUE É SER CRIANÇA