EQUIPE


ALESSANDRA DUARTE
Alessandra (mais conhecida como Alê), 35 anos, mãe de Arthur 7 e Amanda 5. Pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia. Uma verdadeira apaixonada pelo tema Educação. Atuou como professora na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Foi Coordenadora Pedagógica de um Programa Profissionalizante para adolescentes. Já, com adultos e idosos, iniciou como professora Alfabetizadora em uma ONG, e depois se tornou Coordenadora do projeto. Da Educação Pública para Mantenedora e Diretora Administrativa de uma escola particular. A sua escola!  Brinca: “minha experiência permeia dos bebês aos babões! ” Sempre com muito respeito, compromisso e responsabilidade.  

BRUNA FONTE
Bruna Ramos da Fonte, biógrafa, escritora e Psicanalista. Autora dos livros Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino (Irmãos Vitale, 2010), Essa tal de Bossa Nova (Rocco/Prumo, 2012) e O Barquinho Vai… Roberto Menescal e suas histórias (Irmãos Vitale, 2010). Resultado de cinco anos de pesquisa e trabalho com o compositor Roberto Menescal – um dos criadores da Bossa Nova – os dois últimos têm prefácio assinado pelo best seller brasileiro Paulo Coelho.

Professora de escrita terapêutica e desenvolvimento literário, atua como consultora em projetos desta área.


INAYÁ SILVA
Ajudar pessoas sempre foi algo que a moveu. Estudou Psicologia, mas tendo um filho que precisava de cuidados intensivos se afastou da profissão, vendo na Umbanda um outro caminho para ajudar e zelar pelo próximo.

Na busca por algo para se ajudar, encontrou a Constelação Familiar Sistêmica – paixão à primeira vista – resolveu voltar a estudar e investir em algo que fizesse bem a si e aos outros. Estudou temas da Psicologia e Terapias Integrativas como: Hipnose e Barra de Access. Atualmente, estuda Psicanálise.

Gosta do lema: “… não dizem que quando você trabalha com o que gosta, você não trabalha? ” A Constelação foi uma busca pessoal que teve um ótimo resultado para ela e impulsionou o desejo de trabalhar com a técnica. Já a Umbanda, é sua base, seu chão, sua estrutura e após 29 anos e 12 como dirigente, acredita ter muito a partilhar com gratidão e leveza no sentir.


LIA LIMA
Lia, porque o nome é impronunciável. Lima, para combinar e homenagear a família materna de quem herdou laços mais apertados – quase nós. Sempre interessada em pessoas, iniciou a vida profissional em Recursos Humanos, de onde traz uma visão diferenciada da área terapêutica. Vê interação entre as pessoas como redes e teias. Gosta do social, em todos os sentidos, de ações sociais a reuniões para jogar conversa fora.

Especializada em Terapia de Casais e Família. Usa e abusa da técnica de Bert Hellinger (adora constelações estrelares) e atua como Coach – porque dá “pitaco” na vida dos outros, tecnicamente falando, claro! Dona de extrema sensibilidade espiritual, dá mais “pitaco” ainda quando atua como Maga Divina.

Por gostar de escrever: poesias publicadas, livros inacabados e muitos textos espalhados… agora deseja organizar a bagunça ou bagunçar organizadamente. Lhe disseram que isso se chama blog!


TELMA SANTOS
Ama se relacionar com pessoas. Nascida Brasileira, um país tão rico que se sente privilegiada de chamar de seu. Tem sangue, até onde sabe, de português, espanhol, italiano, holandês, africano e indígena e, talvez isso despertou seu interesse por diferentes culturas.

Viajou mais de 30 países, inclusive Brasil de norte a sul.  Morou em diversos países, reside na Inglaterra, mas amanhã, quem sabe? Vive no mundo trabalhando digitalmente. Já fez de tudo um pouco mas tem certeza que ainda pode fazer muito mais, viver muito mais, explorar muito mais.

Sua grande escola é a “universidade da vida”. Relacionar-se com os outros, consigo e com tudo ao seu redor a transforma dia a dia. Valoriza o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Diz: “Se permitir mergulhar no mundo do consciente, do subconsciente, do corpo e do espírito; reconhecendo dores, apegos, preconceitos e crenças que o subconsciente absorve no decorrer de nossas vidas é libertador”.

Investir na sua melhor versão dia a dia e aperfeiçoar seu papel de co-criadora da sua realidade, é o objetivo que a enche de vida. Através de muitas modalidades terapêuticas e holísticas que estudou: Liderança e Transformação; Programação Neolinguística; Theta Healing; Crystal Viewing; Acess Consciousness e outras, ajuda pessoas a empreenderem, a realizar seus sonhos e desapegar de tudo aquilo que as limitam. E que assim seja sempre!


VERA ZANINI
O que resumidamente, neste momento, a define: menina-mulher, trinta anos, contadora por formação, administradora por opção e workaholic por hábito. Personalidade em constante construção, capricórnio com ascendente em leão e lua em aquário. Apaixonada pela família, pelos amigos e pela magia da liberdade. Grata pelas possibilidades, oportunidades e conquistas. Imensamente grata pelas pessoas fundamentais que ajudam em seu crescimento. Ama viajar, cozinhar, confraternizar, experimentar novas experiências, comer bem e viver. Essa é ela!