O MAIOR MILAGRE DO MUNDO


Os Livros Abraçam

A palavra que me conecta a esse livro é aconchego. Foi um livro que li e literalmente me senti abraçada, aquele abraço que te entende, que te conforta, que mostra que você não esta sozinho na jornada da vida.

O livro é curto, fácil de ler, tem uma história bonitinha e muito simples de acompanhar, alguns podem até chamar de clichê, mas está interligada ao contexto principal do livro que é o Memorando de Deus.

Uma Carta Especial Para Você

O Memorando de Deus nada mais é que uma carta de Deus para você. Uma carta impossível de não tocar o coração até dos mais céticos. Para aqueles que não acreditam em Deus, numa força maior, no Universo ou qualquer outra crença ou nome que se lhe é mais conveniente, eu ainda assim o convido a ler, de coração aberto, tentando deixar de lado os receios e imaginando que é um amigo batendo aquele papo com você sobre a vida.

Esta tão singela e honesta carta é praticamente uma compreensão da vida, desde a nossa criação, do nosso nascimento como espíritos livres até cada passo que damos deixando os sentimentos de perdas, medos, remorsos e tantos outros nos invadir, nos corroer, nos corromper por um percurso não iluminado e autodestrutivo.

Eu acho o Memorando de Deus tão verdadeiro que fico até pensando na tamanha inspiração do autor OG Mandino em escrevê-lo. Tem muitas coisas que leio e tenho certeza que foi Deus, a conexão com o próprio lado divino que soprou no ouvido do autor. Para quem nunca ouviu falar de OG Mandino vale a pena ao menos dar uma bisbilhotada, é autor de muitos livros e exemplo de uma vida bem-sucedida.

O Regressar dos Mortos Vivos

Essa carta é um despertar para quem vive no piloto automático, é o bilhete de regresso dos mortos vivos para sua verdadeira essência, é a sua redenção ao Maior Milagre do Mundo.

Eu li esse livro há uns bons anos atrás, no inicio da minha virada de chave para uma consciência presente. Normalmente livros de desenvolvimento pessoal vem com exercícios e eu, no inicio do meu autodesenvolvimento, não me sentia motivada a fazê-los, mas o exercício do Memorando de Deus me tocou e confortou tanto que foi a primeira vez que eu realmente me comprometi comigo mesma. Encarei os dias consecutivos de leitura como é proposto para mudar padrões enraizados.

A cada dia que eu lia o mesmo texto parecia que minha mente e meus sentimentos assimilavam uma nova frase, um novo entendimento, parecia que a minha visão se abria para integrar cada pedacinho do Maior Milagre do Mundo. Pouco a pouco eu me dava conta de coisas que a gente faz tão automático que passa despercebido como por exemplo o poder de imaginar. Um poder já nos concedido desde de nascença. Eu parei para pensar como a vida seria se não pudéssemos imaginar e criar. Ao menos a minha como uma boa geminiana não teria sentido nenhum.

E assim foi meu primeiro exercício de mudança, dia a dia eu via meu progresso, sentia o coração aliviar, a esperança reinar e o horizonte ampliar.

Eu Sou A Divina Presença

Uma boa estratégia para ler o texto é depois de algum tempo substituir a conjugação do Tu para Eu. Como o texto é uma carta escrita para você, a conjugação está em forma de Tu: “Tu és o maior milagre do mundo” e assim por diante. Mais para o final do exercício eu já estava tão familiarizada com a nova realidade que eu já mudava e lia “ Eu sou o Maior Milagre do Mundo”.

A expressão “Eu sou” é muito poderosa, muitos professores espirituais a definem como a nossa divina presença, portanto atenção para como você usa essa sentença de hoje em diante, afinal de contas você não é qualquer um não, Você é o Maior Milagre do Mundo.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior O QUE É SER CRIANÇA
Esta é a mais recente.